ProSteel

ProSteel é uma solução em ambiente 3D que abrange todo o desenvolvimento de um Projeto de estrutura em aço e metal, desde a sua concepção, modelamento até o detalhamento.

Trabalha em plataforma MicroStation e AutoCAD combinando assim todas as ferramentas já existentes para criar modelos de forma rápida e eficiente.

ProSteel possui ainda diversas ferramentas que facilitam a inserção de elementos em seu modelo, possui ainda um extenso catálogo de perfis onde facilmente pode-se adicionar os mais variados tipos de perfis. Através de caixas de diálogo e comandos intuitivos é possível parametrizar e adicionar conexões entre vigas e colunas de diversos modelos como chapa de topo, chapa de base, cantoneira de Alma, ligação flexível com chapa simples, juntas comuns, arcos, reforços, vigas de ligação e assim por diante, permite ainda adicionar Escadas, Contra-ventamentos, Passarelas, Guarda-corpos, Escada marinheiro, Plataformas e diversos outros elementos de maneira rápida e simples.

Quando alguma modificação é realizada, os componentes afetados, automaticamente alteram sua estrutura geométrica para se adaptar as novas modificações.

ProSteel, reduz várias horas de trabalho do projetista, pois gera listas de materiais automaticamente, numera todas as partes do modelo e extrai todo o desenho detalhado em 2D, com opções variadas. Gera ainda dados CNC e relatórios diversos.

ProSteel provê ainda colaboratividade entre diversas disciplinas envolvidas em um projeto, pois exporta e importa modelos em diversos formatos, assim pode-se trabalhar com Soluções para Tubulação, Ar-condicionado, Equipamento, Elétrica ou ainda Softwares de Análise como STAAD.Pro e RAM.

Comandos facilmente realizados

ProSteel é uma solução muito intuitiva. Todos os comandos para inserção de elementos como chapa de topo, chapa de base, cantoneira de Alma, ligação flexível com chapa simples, juntas comuns, arcos, reforços, vigas de ligação e assim por diante sempre funcionam de acordo com o mesmo princípio. Selecionando o componente que será utilizado, basta escolher os componentes que estão sendo construídos e conectá-los. proSteel dimensiona automaticamente a geometria dos elementos.

Multi-plataforma: MicroStation e AutoCAD

ProSteel utiliza como Plataforma tanto AutoCAD quanto MicroStation, softwares já reconhecidos e consolidados no mundo.

Banco de dados aberto

É possível inserir tabelas de perfis em normas já existentes ou criar novos banco de dados com diferentes perfis e adicioná-los ao ProSteel.

Interoperabilidade sem Limites

ProSteel provê interoperabilidade entre equipes de projeto, permitindo, por exemplo, que varias pessoas trabalhem ao mesmo tempo no projeto, pode-se ainda inspecionar a posição de determinadas peças, ou gerar uma lista de material rapidamente com as peças inseridas nos desenhos.

Além disso, converte os modelos para inúmeros padrões de softwares estruturais, como SDNF e CIS / 2. E ainda exporta facilmente para soluções como Staad-Pro, AutoPIPE, RAM.

Padrões Customizáveis

“Normas sim. Mas normas customizáveis!” Uma lista (DAST padrão) organizada em forma de tabela, está disponível para todo tipo de conjunto, tais como placas rígidas, chapa de base, chapas frontal, cantoneiras de alma, entalhes, e assim por diante. Também é possível, alterar uma já existente ou redefinir completamente os parâmetros comuns. Isto torna mais fácil, por exemplo, para inserir uma placa rígida, de acordo com DAST (IH3E) e, depois, trocar as dimensões ou posições da chapa. Valores padrões estão sempre na ponta dos seus dedos e você pode definir individualmente a qualquer momento.

Mudanças Visíveis Instantaneamente

Simplicidade para o usuário: a interface do proSteel é fácil e cada valor digitado dentro de uma caixa de configuração é imediatamente visível no desenho ou peça. É possível também visualizar o modelo a partir de uma variedade de pontos de vista sem ter que cancelar o comando ativo.

Suporte ACIS

A utilização de tecnologias especiais faz com que seja possível considerar outras aplicações que utilizam o núcleo 3D ACIS, tais como Mechanical-Desktop. Além disso, também é possível converter qualquer elemento do ProSteel para modo ACIS.

Instalação simples e rápida Formação

A utilização das mais recentes tecnologias no software reduz o esforço de instalação a apenas alguns cliques. O tempo de treinamento necessário para a capacitação varia em torno de dois a cinco dias.

Screenshots

Videos

Pré-Requisitos Técnicos