InRoads

Desde o terreno até a efetiva construção, o InRoads oferece todas as ferramenstas que o projeto de sua rodovia ou site requerem. Oferece recursos avançados de DTM, seções típicas definidas por Usuário incluindo super elevações, entre outras. Planos, perfis, seções transversais, curvas de nível ou modelos analíticos podem ser extraídos e gerados seguindo os padrões que sua empresa utiliza.

InRoads é uma solução completa capaz de gerenciar todos os aspectos de seus projetos de Engenharia Civil. Você pode realizar uma variedade de projetos, incluindo estradas, rodovias, corredores, ampliação de ruas, repavimentação, além das etapas de construção e projeto de site.

É um conjunto de ferramentas multifuncionais criadas para satisfazer às necessidades da comunidade de engenharia civil. Pode ser utilizado para gerar os elementos necessários para manutenção da infraestrutura, entre os quais se destacam: hidroelétricas, estradas, aeroportos, muros de contenção, minas, plataformas, pontes e engenharia de portos.

Alguns Benefícios

  • Perfis e seções: A geração de perfis e seções é uma parte vital do processo de desenvolvimento de estradas/plataformas. O InRoads possui ferramentas para a geração de ambas usando um conector dinâmico que mantém a inteligência interligada entre elementos na planta e na seção, em qualquer parte do projeto. O modelo digital de terreno (DTM) do InRoads tem como base os cortes de superfície. Quando o usuário gera esses cortes ou características em uma seção, o DTM oferece inteligência para visualizá-los de determinado modo: na planta, em perfil ou seção transversal.
     
  • Modelos: O InRoads permite que projetos complexos se realizem de forma extremamente simples mediante componentes para criar uma seção típica. Esses componentes residem em uma biblioteca de elementos que podem ser modificados e copiados de maneira muito simples.
     
  • Regras de posicionamento: O InRoads tem inteligência para saber quando colocar ou não elementos, conforme regras próprias da localidade. Em estradas divididas por separadores, por exemplo, o InRoads pode distinguir os elementos a serem posicionados, conforme regras estabelecidas entre pontos.           
         
  • Regras Normativas: No InRoads , as regras normativas que regem parâmetros de desenho horizontal e vertical estão armazenadas num arquivo ASCII podendo ser verificados imediatamente, de acordo com os padrões próprios de cada localidade.
     
  • Geometria: O comprimento de corda unitária que define o grau de curvatura é totalmente arbitrário para relatórios e para conformidade exata com padrões locais. A definição de uma estação unitária é totalmente arbitrária.
     
  • Interseções: Capacidade de armazenar todos os modelos em um único modelo digital do terreno e limpar automaticamente a interseção, realizando a interseção também automaticamente, unindo a inclinação longitudinal do caminho principal.

Screenshots