3 Vantagens em usar snap Tentativa no MicroStation

Você usa snap Tentativa no MicroStation?

Provavelmente não parece muito prático pressionar dois botões do mouse ao mesmo tempo. Nas versões mais antigas do MicroStation (pré-XM) muitos usuários alteravam essa função para ser acionada pelo botão do meio do mouse. Porém, hoje em dia utilizamos esse botão para deslocar o desenho com o Pan e você pode optar por manter a configuração padrão. Então, por que ainda usar o snap Tentativa?

1. Podemos efetuar um Snap nos Key Points rapidamente

O snap Tentativa fará um snap no key point mesmo que o cursor não esteja próximo ao ponto. Quando um ícone de snap aparece, reconhecendo um key point, você pode usar o snap Tentativa em qualquer lugar da tela para capturar o ponto marcado.

key point

Se, por exemplo, você acionar somente o snap para mid point sem usar o snap Tentativa, terá que mover o cursor perto o suficiente do ponto em questão até que apareça a marca amarela e possa então capturá-lo.

midpoint

2. Podemos reduzir o erro de Snap

As vezes é difícil lidar com o movimento do mouse. Quando queremos ser ágeis no MicroStation e desenhar mais rapidamente, podemos perder alguns pontos que gostaríamos de snapar. Com snap Tentativa, podemos facilmente revisá-lo antes de aceitar o snap.

Quando o snap Tentativa não encontra o keypoint, ele aparece tracejado Se o snap Tentativa encontrar o key point, ele é exibido com linhas contínuas.

missed

snap_key_point

3. Usando o temporary snap você terá o foco no AccuDraw

Algo que você provavelmente não gosta no MicroStation é precisar mover o foco para AccuDraw para poder digitar valores ou usar os atalhos de AccuDraw. Ao utilizar o snap Tentativa, o foco é movido automaticamente para a caixa de diálogo AccuDraw, sem a necessidade de pressionar [F11].

accudraw

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>